Será ele mesmo? Novos vazamentos mostram visual e detalhes do Nokia D1C

2 min de leitura
Imagem de: Será ele mesmo? Novos vazamentos mostram visual e detalhes do Nokia D1C

Você se lembra quando alguns dos primeiros rumores a respeito do retorno da Nokia ao mercado mobile indicavam que o novo aparelho poderia ser um tablet de tela enorme chamado Nokia D1C? Aparentemente, o modelo agora corresponde não a um gadget de grandes proporções, mas sim a um smartphone que pode vir em duas versões bem distintas. Segundos novos vazamentos de dados e imagens, o que sobra da antiga leva de informações é o fato de a linha realmente vir equipada com uma das versões mais recentes do Android e estar bem próxima de seu anúncio oficial.

Embora muita gente possa estar de olho no aparelho mais parrudo da fabricante finlandesa, é a edição intermediária que parece ter dado as caras na web desta vez. Uma fonte chinesa anônima acabou revelando há alguns dias fotos que parecem ter sido tiradas de dentro da linha de produção dos celulares, dando um gostinho de como pode ser o equipamento mais “modesto” da família D1C, trazendo provavelmente um SoC da série Snapdragon 600 – sem número exato definido –, generosos 4GB de memória RAM, pelo menos 64 GB de armazenamento interno e o Android Nougat (7.0).

E aí, curtiu o visual?

Esse modelo deve chegar ao mercado com uma tela Full HD (1920x1080 pixels) de 5 polegadas, mantendo a resolução, mas trazendo o display um pouco menor que a versão top de linha do smartphone – que terá, ao que tudo indica, 5,5 polegadas. Por falar na comparação entre os possíveis irmãos Nokia D1C, essa nova leva de vazamentos também incluiu duas ilustrações bastante interessantes dos dois produtos, mostrando que enquanto o intermediário pode ser mais simples em sua parte frontal, a edição de ponta pode trazer um leitor de digitais integrado ao botão Home.

Será que esse é outro dispositivo?

Mesmo que a informação de que o Nokia D1C pode realmente vir em dois “sabores” seja quente, um novo vazamento ocorrido nesta segunda-feira (26) indica que esse modelo intermediário exibido na foto pode ser, na verdade, outro aparelho. De acordo com uma imagem que supostamente é do firmware atual do celular, o item se chama Nokia E1. Se isso se confirmar, podemos estar diante de uma Nokia que quer voltar com tudo ao mercado mobile – e com ofertas suficiente para atrair consumidores de todos os tipos e gostos.

Será que o suposto intermediário D1C se trata mesmo de um Nokia E1?

Por enquanto, tudo o que podemos fazer é ter um pouquinho a mais de paciência e esperar por novidades dos finlandeses em seu painel na CES 2017, que ocorre daqui a alguns dias e vai ter cobertura completa do TecMundo. E aí, preparado para esse retorno da empresa?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.