HDM Global está animada em trazer de volta a Nokia ao mundo dos smartphones

1 min de leitura
Imagem de: HDM Global está animada em trazer de volta a Nokia ao mundo dos smartphones

Responsável por trazer a Nokia de volta ao mundo dos smartphones, a HMD Global está bastante animada com essa nova oportunidade. Embora não seja exatamente um nome reconhecido entre consumidores, a empresa possui presença significativa nas Américas, Ásia, Oriente Médio, África, Índia e China.

O retorno da Nokia acontece apenas seis meses após a assinatura de um acordo estratégico que garante à HMD o uso exclusivo da marca durante uma década. Além de smartphones, a companhia também deve utilizar o nome da companhia finlandesa para o desenvolvimento de tablets.

“Estamos empolgados por estarmos construindo o próximo capítulo para os telefones Nokia”, afirma Ato Nummela, CEO da HMD Global. “Vemos isso como uma brilhante oportunidade para resolver problemas da vida real dos consumidores e proporcionar a qualidade e os designs através dos quais a marca Nokia sempre foi reconhecida”, complementa.

Trabalho em parceria

A HMD vai trabalhar junto à Nokia, à FIH Mobile Limited (FIH) e à Google no desenvolvimento de seus novos produtos. Os smartphones e tablets vão usar como base o sistema operacional Android da gigante das Buscas, atualmente presente em 86% dos gadgets vendidos em todo o mundo.

"Acreditamos que estamos perfeitamente colocados para criar um novo caminho para os celulares"

“Com nossa equipe dedicada, atitude de empresa iniciante, uma marca com 95% de reconhecimento em todo o mundo e uma abordagem de parceria exclusiva, de ativos básicos, acreditamos que estamos perfeitamente colocados para criar um novo caminho para os celulares”, declarou Florian Seiche, presidente da HMD Global.

O primeiro resultado da parceria deve ser apresentado durante o Mobile World Congress 2017 na forma de um smartphone com características top de linha. Embora pouco tenha sido revelado sobre o modelo até o momento, tudo indica que ele terá um hardware poderoso o bastante para competir no mesmo nível que os principais nomes do mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.