Agora é oficial! Nokia afirma que volta em 2017 e com smartphones Android

1 min de leitura
Imagem de: Agora é oficial! Nokia afirma que volta em 2017 e com smartphones Android

Se fosse necessário resumir a  história da Nokia nos últimos anos, poderíamos dizer que ela é baseada em alguns erros de estratégia (insistir no sistema Symbian, por exemplo), uma triste venda da divisão Mobile para a Microsoft e depois o abandono total da marca. Ponto final? Errado... Ainda existe lenha para queimar.

Já faz algum tempo que está sendo cogitada a volta da Nokia para o mercado de smartphones. No mês passado, os investidores já haviam sido informados sobre o retorno e agora é a vez de a imprensa ser avisada... A Nokia vai mesmo regressar às operações comerciais de celulares em 2017.

Quem vai comandar a marca é a HMD Global — um consórcio finlandês liderado por ex-executivos da Foxconn e da própria Nokia, que possui a expertise da marca em seus tempos áureos. Os primeiros aparelhos vão chegar ao mercado já no primeiro semestre do ano que vem.

E o que vai ser lançado?

Já é certo que a HMD Global vai estar presente na MWC 2017 e, ao que tudo indica, apresentará dois novos smartphones Android no evento. Um deles deve dispor de tela de 5,1" e outro de 5,5". O maior modelo provavelmente contará com display Full HD, chip Snapdragon intermediário, 3 GB de RAM e câmera de 16 MP. O menor deve ser um pouco mais simples.

Com isso, fica a impressão de que a nova Nokia não vai entrar no jogo já com os dois pés no peito dos concorrentes. A empresa quer medir suas capacidades no mercado intermediário para que somente depois estude a possibilidade de tentar concorrer no segmento de alto desempenho. A fabricação dos dispositivos vai ficar nas mãos da Foxconn.

Será que veremos bons aparelhos chegando em 2017?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.