Confirmado: volta da Nokia ao mercado de smartphones está marcada para 2017

1 min de leitura
Imagem de: Confirmado: volta da Nokia ao mercado de smartphones está marcada para 2017

Você já viu várias matérias cogitando a volta da Nokia para o mercado de smartphones, não é mesmo? Agora, a própria empresa está confirmando que em 2017 vamos voltar a ver smartphones assinados pela Nokia no mercado internacional.

O aviso foi realizado no dia 15 deste mês, sendo que um slide apresentado na Nokia's Capital Markets Day 2016 deixava bem claro que a "marca Nokia volta aos smartphones em 2017".

É preciso deixar claro que a Nokia não vai fazer esses smartphones sozinha — uma vez que todas as suas plantas de produção foram vendidas. Por isso, a companhia vai se aliar a duas empresas para fabricar os smartphones: HMD Global e Foxconn — sendo a primeira liderada por antigos executivos da própria Nokia.

Com a expertise de mercado da HMD, a Nokia terá desenvolvimento, marketing e venda de produtos. Já a Foxconn vai ficar com a produção dos produtos, além de pesquisa e desenvolvimento. A Nokia vai ter um keynote oficial na MWC 2017 e há grandes chances de que vejamos os primeiros produtos desta nova Nokia sendo mostrados já no evento.

Será que vem coisa boa por aí?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.