Fotos da tampa traseira de suposto novo Android da Nokia vazam na web

1 min de leitura
Imagem de: Fotos da tampa traseira de suposto novo Android da Nokia vazam na web

Fotos da tampa traseira de um suposto smartphone Nokia vazaram na web durante este final de semana. O dispositivo teria acabamento de metal, como é possível notar nas imagens, e pelo menos duas cores seriam disponibilizadas no lançamento. O rumor, vindo da Weibo, afirma que este poderia ser o “Nokia D1C”, que tem aparecido em benchmarks com certa frequência nas últimas semanas.

Não faz muito sentido a Nokia lançar um tablet tão grande com um processador tão fraco

Contudo, é interessante notar que o último vazamento de benchmark referente ao D1C, no GeekBench, dava a entender que o aparelho seria um supertablet, com tela de mais de 13’’ e processador Snapdragon 430, de entrada. Podemos combinar que não faz muito sentido lançar um tablet tão grande com um processador tão fraco em um cenário global onde esses aparelhos estão vendendo cada vez menos, e os produtos de sucesso buscam se destacar. Um tablet da Nokia com essa configuração simplesmente não atrairia compradores.

Supondo que talvez exista alguma coisa errada nas informações capturadas pelo benchmark, podemos imaginar que as fotos vazadas neste fim de semana podem sim ser do D1C, que seria um smartphone intermediário da Nokia, com o processador já mencionado, 3 GB de RAM e uma tela Full HD de tamanho ainda não definido. Essas fotos ainda batem com um vazamento anterior, que trazia renderizações de um suposto dispositivo da fabricante finlandesa bastante similar a esse que vemos hoje.

Espera-se que a Nokia apresente dois ou três novos aparelhos mobile durante a MWC 2017, que acontece em Barcelona, Espanha, no final de fevereiro. O rumor ainda comenta que os três dispositivos chegariam ao mercado no início do segundo trimestre do ano, muito provavelmente em abril.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.