Microsoft anuncia o smartphone Nokia X2 com Android e preço baixo

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia o smartphone Nokia X2 com Android e preço baixo
Imagem: Nokia

A Microsoft aproveitou a aquisição da Nokia para fazer uma rara incursão no mercado de uma concorrente: a empresa anunciou o lançamento do Nokia X2, um novo smartphone que mescla as características de uma fabricante com o sistema operacional de outra.

O smartphone foi melhorado em relação à linha anterior, apresentada quando a Microsoft ainda não havia completado a aquisição. A ideia do aparelho é apresentar "o design e a durabilidade" típicas da Nokia, mas com os apps populares e acessíveis por meio do Android.

O aparelho será lançado em julho pelo preço sugerido de US$ 135 (aproximadamente R$ 300). A data deve ser global, mas não se sabe se o Brasil está incluído no esquema.

O velho e o novo

O exterior é bem parecido com o primeiro Nokia X e suas variações, mas a camada mais superficial agora é translúcida, trazendo um brilho adicional ao gadget. O aparelho é disponibilizado nas cores verde, laranja, branca e preta.

A tela inicial tem um visual bem parecido com o do Windows Phone e pode ser bastante personalizada. O recurso de interface Fastlane, que é trazido da família Asha de smartphones, permite um acesso rápido a aplicativos abertos recentemente e a serviços que funcionem em multitarefa.

Hardware

O processador de 1,2 GHz é superior até mesmo à variação mais potente do primeiro Nokia X. Ainda assim, o modelo ainda pode ser considerado de entrada, pois não tem outras características muito avançadas.

A baixa quantidade de espaço de armazenamento interno é o que mais se destaca negativamente, apesar da alta possibilidade de expansão. A câmera digital poderia contar com um sensor melhor, e a ausência de uma versão frontal pode desagradar quem curte selfies, por exemplo.

Apps

O grande argumento da Microsoft é que o aparelho traz apps do Android com um toque da empresa de Bill Gates. Não é a Google Play que está presente, mas uma mistura da Nokia Store com serviços como 1Mobile Market, Aptoide, SlideME, Mobango e Yandex.

Mas não pense que buscas do Google, Hangouts e outros serviços serão disponibilizados com destaque. Do lado da Nokia, além do serviço de áudio MixRadio, o HERE Maps é disponibilizado em uma versão offline e gratuita, sem contar com a navegação GPS pelo HERE Drive, também sem custos. Quem compra o smartphone ainda ganha um mês de chamadas telefônicas gratuitas pelo Skype.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.