Celular

Microsoft também pode investir em Lumia com tela curva

Protótipo desenvolvido antes de a empresa adquirir a Nokia indica que ela pode investir em concorrentes para a linha Edge da Samsung

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

29/05/2015, às 08:24

Diferencial popularizado pela Samsung com o Galaxy Note Edge e com o Galaxy S6 Edge, as telas curvas devem começar a se espalhar rapidamente pelos aparelhos de outras empresas. Rumores indicam que a Microsoft é um dos nomes interessados em tecnologias do tipo e está cogitando empregá-las em um novo smartphone da linha Lumia.

Uma fotografia de um protótipo divulgada recentemente na internet mostra que uma ideia do tipo já estava sendo trabalhada pela divisão mobile da Nokia antes de ela ser adquirida pela Microsoft. Embora nenhum produto com tais características tenha sido lançado pela companhia desde então, o contexto atual do mercado serve como indício de que a ideia pode ser reutilizada em breve.

undefined

O destino do aparelho em questão parece incerto quando levamos em consideração que ele tem suas origens antes da aquisição da Nokia. A expectativa é a de que, caso ele ressurja de alguma maneira, isso só deve acontecer após o lançamento oficial do Windows 10 — sistema que promete trazer toda uma nova gama de possibilidades para a linha Lumia.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.