Lumia 520 está em queda, mas ainda é o Windows Phone mais popular

1 min de leitura
Imagem de: Lumia 520 está em queda, mas ainda é o Windows Phone mais popular

De acordo com um relatório da AdDuplex, que diz estar presente em mais de 5 mil aplicativos para Windows Phone, o Lumia 520 ainda é o celular mais popular entre os que rodam o sistema da Microsoft.

No relatório de 14 de maio, o Lumia 520 foi responsável por 21,6% das vendas entre todos os smartphones com Windows Phone. No entanto, o modelo perdeu 1,5 ponto percentual em relação ao mês anterior. No mesmo período do ano passado, a proporção era de 33,7%.

Quem mais avançou no período foi o Lumia 535, que subiu o mesmo 1,5 ponto percentual e chegou a 6,7% do total, o que lhe garantiu o terceiro lugar. A segunda posição é do 630, com 10,2%. A categoria "Outros" também subiu, devido ao lançamento de mais modelos do Lumia.

Entre os sistemas operacionais, o Windows Phone 8.1 é o líder absoluto, presente em 74,2% dos aparelhos. Em segundo vem o 8.0, com uma fatia de 16%. O segmento que mais está crescendo é o de Windows 10, que nem foi lançado (há somente uma versão de prévia), mas já está em 2,3% dos smartphones (aumento de 1,6 ponto percentual).

Desta vez, não foram divulgados dados para o Brasil. Em maio do ano passado, o Lumia 520 respondia por 45% de todos os Windows Phone do país.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.