Microsoft anuncia o lançamento do Lumia 530 e do Lumia 530 Dual SIM [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia o lançamento do Lumia 530 e do Lumia 530 Dual SIM [vídeo]

Após alguns meses marcados pelo vazamento periódico de informações, a Microsoft tornou oficial nesta quarta-feira (23) o lançamento do Lumia 530, que também vai receber uma versão Dual SIM. O dispositivo segue a mesma linha adotada pelos seus antecessores, combinando algumas melhorias de hardware a um preço que ainda se mostra acessível para a maior parte dos consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Equipado com o sistema operacional Windows Phone 8.1, o smartphone possui novidades em seu “Action Center” e no serviço “Word Flow”. Além disso, o gadget trabalha com planos de fundo personalizáveis em sua tela oficial e conta com suporte à última versão do “HERE Maps” e ao assistente de voz Cortana.

Especificações técnicas

  • Display de 4 polegadas com resolução 854x480 pixels
  • Processador quad-core Qualcomm Snapdragon 200
  • 512 MB de memória RAM
  • 4 GB de espaço para o armazenamento de arquivos (expansível com cartões micro SD)
  • Câmera fotográfica de 5 megapixels
  • Conectividade Bluetooth 4.0, GPS integrado e WiFi

Embora o aparelho não apresente uma câmera frontal, é possível usar a lente traseira para registrar “selfies” a partir de comandos de voz dados ao aplicativo GlamMe, que vem pré-instalado. Assim como os demais modelos de entrada da linha Lumia, o 530 pode ser personalizado com proteções traseiras com cores variadas.

Apesar do espaço interno limitado, o smartphone permite usar cartões micro SD com capacidade de até 128 GB, que podem ser usados como o local de instalação de aplicativos sem que isso resulte em qualquer problema. Para completar, assim como acontece no Lumia 630/635, a novidade não apresenta um botão físico dedicado a lidar com sua câmera fotográfica.

O dispositivo deve começar a ser vendido em agosto deste ano no mercado europeu pelo preço sugerido de 85 euros pelo modelo 530 e 100 euros pela versão Dual SIM. Segundo a Microsoft, os aparelhos devem ser vendidos em escala global e há a expectativa de que ele consiga repetir o mesmo sucesso obtido pelo Lumia 520.

Notícia atualizada às 12h15 do dia 23/07

Através de um comunicado oficial enviado à equipe do TecMundo, a Microsoft confirmou que os novos aparelhos devem ser lançados em território nacional ainda este trimestre. O Lumia 530 Dual SIM vai estar disponível nas cores preta e branca com opções de capinhas coloridas intercambiáveis. No entanto, apesar da confirmação, a empresa ainda não divulgou qual o preço sugerido de venda do smartphone no país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.