Dispositivo da Nokia ajuda você a nunca mais perder suas chaves

1 min de leitura
Imagem de: Dispositivo da Nokia ajuda você a nunca mais perder suas chaves

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

A Nokia acaba de revelar oficialmente o seu Treasure Tag. Por US$ 30 (aproximadamente R$ 75), este gadget singelo vai ajudá-lo a nunca mais perder chaves, bolsas ou qualquer outro item a que possa ser atado.

O Treasure Tag combina Bluetooth e NFC (near field communication) em uma simpática caixinha — disponível nas cores amarelo, branco, preto e ciano. O aparelho deve então ser pareado com um Lumia Windows Phone, passando a funcionar como um sensor para localizar qualquer coisa a que esteja preso.

Encontre o sensor com o Lumia... E vice-versa

Utilizando um aplicativo específico para o Lumia — no qual se inclui também o aplicativo Here —, será possível encontrar a posição do sensor em um mapa. E o que torna o Treasure Tag ainda mais atraente: tendo na mão o sensor, também é possível encontrar o seu smartphone perdido, que emitirá um som (desde que esteja dentro do alcance do aparelho).

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

De acordo com a Nokia, a bateria do Treasure Tag foi projetada para durar algo em torno de seis meses, podendo ser substituída depois do período.

Ademais, embora o aparelho tenha sido desenvolvido tendo como foco o Lumia, a fabricante afirma que “haverá aplicativos desenvolvidos por terceiros, a fim de que o Treasure Tag ofereça suporte também para aparelhos com Android ou iOS”. O gadget deve chegar às prateleiras no início de abril.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.