A família Lumia, já bastante grande, pode ganhar novos integrantes. (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

A Nokia estaria pronta e com um arsenal de smartphones para serem apresentados durante a MWC 2014, em fevereiro. De acordo com o site DigiTimes, são ao menos três os aparelhos que podem ser anunciados pela fabricante finlandesa na feira mobile, todos com Windows Phone 8.1.

O primeiro e mais aguardado modelo é o Lumia 1820. Fontes ligadas à publicação sugerem que o aparelho terá um processador Snapdragon 805, tela qHD de 5,2" e bateria bastante durável de 3.400 mAh.

Há ainda o Lumia 1520V (nome provisório), uma variante mini do já lançado Lumia 1520. Mas não são muitas as semelhanças: esse modelo terá tela de 4,45" e uma câmera de 14 MP. Por fim, o phablet Lumia 1525, com tela de 6", também pode surgir no evento. Informações sobre o modelo são escassas, o que pode sugerir um adiamento no lançamento desse aparelho.

Especula-se ainda que o Nokia Normandy, que rodaria Android, pode ser apresentado já no mês que vem – a feira é uma boa oportunidade para causar o impacto que a empresa deseja. A MWC 2014 acontece em Barcelona de 24 a 27 de fevereiro.

Cupons de desconto TecMundo: