Nokia adiciona captura em RAW para smartphones Lumia

1 min de leitura
Imagem de: Nokia adiciona captura em RAW para smartphones Lumia

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Não é segredo para ninguém: a Nokia quer ser a empresa com os smartphones mais recomendados para os apaixonados por fotografia. Isso é evidente desde a chegada do Pureview 808 (que foi lançado em 2012) e só vem sendo confirmado a cada novo anúncio da empresa finlandesa. Hoje, durante a Nokia World 2013, tivemos mais uma grande prova de que isso é verdade.

A empresa anunciou uma novidade que vai deixar os apaixonados por fotografia de cabelo em pé. A partir de agora, as imagens capturadas com as lentes dos Nokia Lumia não serão armazenadas apenas em JPEG — como acontece com todos os outros smartphones do mercado. Pois é, os consumidores vão poder optar por capturadas em formato RAW, que garante muito mais qualidade às fotografias.

As fotografias em RAW não sofrem perdas de compressão (o que é inevitável com as imagens em JPEG) e podem ser modificadas e editadas com muito mais facilidade — não é à toa que é esse o formato favorito dos fotógrafos profissionais. Até o momento, já foram confirmados os suportes do novo sistema RAW para os aparelhos Nokia Lumia 1020 e 1520.

Além disso, a empresa também anunciou que os aparelhos PureView vão ganhar um novo sistema de foco modificável: o Nokia Refocus. Assim como acontece com as câmeras Lytro, as dos dispositivos Nokia poderão capturar fotografias com diversos pontos focais e eles podem ser alterados depois — por meio de um software exclusivo de controle. Você pode conferir um pouco mais sobre isso neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.