Nokia vai atualizar linha Lumia com Bluetooth 4.0

1 min de leitura
Imagem de: Nokia vai atualizar linha Lumia com Bluetooth 4.0

Lumias com WP8 terão compatibilidade com Bluetooth 4.0 em breve. (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

De acordo com informações de um site chinês, a Nokia está para lançar um pacote de atualização para seus dispositivos Lumia com Windows Phone 8 que vai torná-los compatíveis com Bluetooth 4.0. Dessa maneira, os aparelhos poderiam se conectar a acessórios de baixo consumo de energia, como dispositivos para fitness — a pulseira da Fitbit, por exemplo — e alguns outros.

Até agora, o site confirma os Lumia 820 e 920 como prioritários, mas os modelos mais baratos, como o 520, 620 e 720 também devem entrar nessa onda e receber a atualização, que deve ainda ser útil para integrar funções no app de mapas e navegação da empresa.

Por mais estranho que pareça falar que apenas uma atualização de software conseguirá tornar os aparelhos compatíveis com o Bluetooth de baixo consumo de energia, isso pode ser verdade pelo fato de os aparelhos Lumia atuais já possuírem hardware compatível. Entretanto, até agora a empresa nunca sentiu a necessidade de ativar essa função nos smartphones.

De qualquer forma, segundo o site, a atualização para os aparelhos da Nokia deve ser liberada gradualmente nas próximas semanas. Por conta disso, fique atento caso algum aviso para tal apareça em seu Lumia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.