Nokia libera galeria de fotos feitas com o Lumia 1020

1 min de leitura
Imagem de: Nokia libera galeria de fotos feitas com o Lumia 1020

AmpliarImagem feita com um Lumia 1020 sem nenhum recorte. (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Depois das demonstrações feitas com o Nokia Lumia 1020 ontem, a fabricante liberou uma galeria de imagens feitas com o smartphone para você conferir quão boas são as fotos que o dispositivo pode fazer.

É inquestionável que elas parecem ótimas com boa luz, mas será que isso se repetirá durante a noite? Entenda como o dispositivo melhora a captura de imagens noturnas.

AmpliarImagem anterior reduzida em 50% (Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

De acordo com a Nokia, a forma como o aparelho dá zoom nas fotos funciona a parir de recortes do quadro capturado. Ou seja, você faz uma imagem de 41 MP e vai cortando em determinada região para ter o resultado que queria. Por conta disso, o pessoal de um site norte-americano fez uma simulação cortando as imagens em 50% e 100%.

Imagem original reduzida em 100% (Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Com esses resultados, podemos ver que as imagens são realmente boas, dando grande margem para manipulação posterior. Ainda assim, na imagem cortada em 100%, podemos ver que é necessário fazer algumas alterações de exposição nas fotos para que elas pareçam ótimas. Com a imagem feita em tamanho real, os detalhes de luz nos rostos das moças são praticamente imperceptíveis, mas aproximando-a o efeito fica mais evidente.

Confira a galeria completa com imagens em tamanho real que a empresa publicou em seu site.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.