Nokia Lumia com câmera de 41 MP pode chegar ao mercado neste mês

1 min de leitura
Imagem de: Nokia Lumia com câmera de 41 MP pode chegar ao mercado neste mês
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/WP Central)

Já faz algum tempo que o aparelho Nokia Lumia EOS vem sendo cogitado. Na semana passada, voltaram a circular rumores sobre o smartphone, agora dizendo que ele poderia chegar ao mercado com o nome Lumia 1020. E há realmente indícios de que isso pode acontecer em breve, graças a uma imagem vazada diretamente do sistema de estoques das Microsoft Stores.

Como pode ser visto na imagem postada no topo desta notícia — divulgada pelo WP Central —, o Nokia Lumia 1020 estaria quase pronto para ser vendido. Ao que tudo indica, isso será uma exclusividade da operadora AT&T e chegará ao mercado pelo preço de US$ 602 (R$ 1.354, na cotação do dia 5 de julho de 2013). Ainda não se sabe se ele terá disponibilidade em outras operadoras e outros países.

Suposta foto do aparelho (Fonte da imagem: Reprodução/EvLeaks)

A grande verdade é que ainda não se sabe se esse Lumia 1020 será mesmo o EOS que vem sendo esperado há meses. Caso seja, é bem possível que vejamos o primeiro smartphone com Windows Phone 8 a chegar às lojas com uma câmera digital integrada com 41 megapixels — conseguida graças à tecnologia PureView, que já havia sido empregada em aparelhos com o sistema operacional Symbian.

Por enquanto, tudo o que foi dito até o momento é baseado em rumores diversos sobre os aparelhos. Felizmente, a confirmação de todos eles — ou a negação, o que também é uma possibilidade, mesmo que remota — chegará já na próxima semana. Na quinta-feira, a Nokia irá sediar o evento Nokia Zoom, que pode revelar novos aparelhos com foco na câmera digital integrada (o que reforça os rumores já mencionados).

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Nokia Lumia com câmera de 41 MP pode chegar ao mercado neste mês