Vazam novas imagens do Nokia EOS com PureView

2 min de leitura
Imagem de: Vazam novas imagens do Nokia EOS com PureView

(Fonte da imagem: Reprodução/GSM Arena)

As imagens liberadas ontem do possível renascimento do 808 PureView — na verdade, um Lumia que divide o mesmo conceito do aparelho movido a Symbian — parecem ter sido apenas o estopim. De fato, o smartphone acaba de ganhar mais uma penca de imagens, as quais parecem confirmar: o novo aparelho da Nokia pode mesmo trazer o “melhor de dois mundos” — embora isso seja bem relativo, naturalmente —, o que atualmente atende pelo codinome de EOS.

As novas fotos trazem a mesma carcaça vazada ontem, agora visualizada em diversos ângulos distintos — fronte, parte posterior e os lados. Além disso, de acordo com imagens publicadas pelo site WP XAP, o aparelho também deve ser disponibilizado na cor vermelha (além do grafite e do amarelo que apareciam nas primeiras imagens). Ao fundo, é possível ver as instalações de uma fábrica.

XX megapixels

Caso os registros acima não sejam suficientes para convencê-lo de que a Nokia tem mesmo uma carta importante nas fotos, há também as imagens reveladas pelo site WP Central. Surgidas pouco tempo depois das fotos mencionadas acima, estas permitem visualizar o EOS de forma muito mais clara.

(Fonte da imagem: Reprodução/GSM Arena)

Salta à vista ali o enorme compartimento para o sensor da câmera, além do valor “XX megapixels”. Um protótipo particularmente fotogênico? É possível. A fonte das imagens é uma conta recentemente criada no Twitter, denominada ViziLeaks.

Windows Phone 8 e câmera turbinada

As novas imagens de uma possível releitura do PureView 808 surgiram pela primeira vez após rumores de que a AT&T estaria em processo de testes com um EOS. Extraoficialmente, trata-se de um aparelho com câmera de 41 megapixels — mesmo valor apresentado pelo primeiro aparelho, movido a Symbian —, contendo ainda um flash Xenon., display OLED, carcaça de policarbonato e 32 GB de armazenamento não expansível (sem suporte para cartões SD).

(Fonte da imagem: Reprodução/GSM Arena)

Ademais, de acordo com o site The Verge, o EOS deeve vir com uma versão devidamente atualizada do Windows Phone 8 (GDR2), além de algumas adições desenvolvidas especificamente para a Nokia. Diz-se também que a fabricante acrescentará à câmera do smartphone um controle exclusivo de granulação.

PureView mais complexo

Caso os rumores relacionados ao novo EOS realmente se verifiquem, o resultado deve ser uma abordagem relativamente distinta da tecnologia PureView. De fato, embora o sistema apareça também nos Lumias 920, 925 e 928, o foco se encontrava apenas na otimização de questões relativas à iluminação. No caso do 808 PureView, há um sistema um tanto mais complexo, conforme deixou claro a primeira versão do smartphone, lançada no ano passado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.