Atualização de SO para Asha 500 e 501 traz OneDrive e novidades na câmera

1 min de leitura
Imagem de: Atualização de SO para Asha 500 e 501 traz OneDrive e novidades na câmera
Imagem: Zanstavki

Se você é dono de um Nokia Asha 500 ou 501, confira agora mesmo se seu aparelho já pode baixar a última versão do sistema operacional Asha. De acordo com a Nokia, já é possível fazer isso via OTA nos dispositivos que foram vendidos desbloqueados e, em breve, também nos vendidos pelas operadoras. Entre as novidades, a mais interessante é a vinda do OneDrive para o SO e uma série de melhoramentos para a câmera, inclusive estabilização digital para gravar vídeos.

A versão do OneDrive que chega a esses dois aparelhos permitirá navegar e gerenciar qualquer arquivo armazenado no serviço da Microsoft, disponibilizando até 10 GB de espaço para quem configurar o telefone para fazer o backup automático das imagens na nuvem (7 GB tradicional + 3 GB para quem realizar a configuração).

Conecte-se ao WiFi e confira se já é possível baixar a atualização

O Nokia MixRadio, presente na linha Lumia da marca, também estará disponível nos aparelhos de quem realizar a atualização. A empresa afirma que há 30 milhões de faixas disponíveis no serviço que permite criar listas de reprodução e conta com vários outros recursos gratuitos. Outra novidade é o Controle Parental, que permitirá aos pais bloquear alguns recursos dos smartphones. A atualização também melhora o Fastlane, dando suporte a notificações de aniversários do Facebook, retweets do Twitter e outros.

O que os usuários dos Asha 500 e 501 devem notar mais rapidamente, entretanto, são as várias novidades no app de câmera dos dispositivos. A ferramenta recebeu uma série de recursos novos, como estabilização digital de imagens para gravação de vídeos e fotos panorâmicas.

O celular fala quando a selfie está boa

Há também um “modo selfie” que permite a você fazer autorretratos com a câmera traseira e ser orientado por voz pelo smartphone sobre como enquadrar seu rosto perfeitamente na foto. Ou seja, você aponta o aparelho para você e ele diz se seu rosto e de seus amigos realmente estão ou não aparecendo.

Para conferir se seu dispositivo já pode fazer a atualização, acesse o menu “Configurações” e, em seguida, “Atualização do telefone”. Se a novidade já puder ser baixada, você será orientado sobre como proceder. O novo Nokia Asha 503 já virá de fábrica com todas essas novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.