Primeiras impressões: confira o que achamos do 'indestrutível' Nokia 3310

2 min de leitura
Imagem de: Primeiras impressões: confira o que achamos do 'indestrutível' Nokia 3310
Imagem: TecMundo

Para deleite dos fãs do aparelho “aprovado por Chuck Norris”, o Nokia 3310, a fabricante resolveu aproveitar sua volta oficial ao mercado de dispositivos móveis para lançar uma versão renovada do dispositivo “indestrutível”. O TecMundo conseguiu ter acesso ao celular e agora podemos trazer para vocês nossas primeiras impressões a respeito dele.

Com relação ao visual, é fácil notar que a Nokia se esforçou para manter os principais traços que definiram o estilo do aparelho antigo, mas sem deixar de aprimorar alguns de seus elementos. Por esse motivo, a tela foi aumentada para ter 2,4 polegadas com resolução de 320x240 pixels e cores, mas continua não sendo sensível ao toque. Da mesma forma, o material ainda é um plástico resistente e a navegação é feita por botões, mas o dispositivo está mais leve e fino.

Um clássico renovado

O Nokia 3310 vem com 16 MB de espaço interno, mas a memória pode ser expandida em até 32 GB por meio de um cartão micro SD. Ele tem espaço para um micro SIM, mas há versões dual-chip. Na traseira, agora ele apresenta uma câmera de 2 MP com flash LED, o que permite tirar fotos e gravar vídeos com baixa qualidade. Ele também vem com reprodutor de MP3, rádio FM e um fone com microfone incluso na caixa.

O aparelho teve algumas mudanças no visual e ganhou novas cores

A internet pode ser acessada por meio de redes 2,5G, mas o celular não possui conectividade WiFi, então você ficará limitado pela velocidade reduzida da tecnologia de conexão. A rede pode ser usada para acessar versões simplificadas do Facebook, Twitter e outras redes sociais, além de aplicativos de mensagem. O navegador Opera e a Opera Store permitem ainda que você baixe mais alguns apps e jogos e visite sites, mas sempre de forma muito lenta.

Falando em games, o 3310 vem com uma versão nova do clássico Snake, mas o estilo é bem diferente do original e não nos agradou muito. Já que um dos principais públicos para o dispositivo é a porção mais nostálgica dos fãs, o mínimo que a empresa poderia fazer é trazer de volta a versão clássica do título.

Sobre a bateria, o aparelho vem com uma reserva removível de 1.200 mAh que, segundo a Nokia, permite atingir 22 horas de conversa contínua ou até quase um mês de stand-by sem precisar de recarga. Na prática, isso deve permitir que os usuários deixem o dispositivo sem recargar por cerca de uma semana de uso comum, o que já é uma grande vantagem em comparação aos celulares que usamos hoje.

Para fãs

Custando o equivalente a cerca de R$ 210 no mercado internacional, sem considerar impostos, o Nokia 3310 já está disponível para importação, mas ainda não tem previsão de lançamento por aqui. Com sua tecnologia limitada, o aparelho deve ter um apelo maior para os fãs mais nostálgicos, que gostavam do antigo dispositivo “indestrutível” e ficaram interessados pelo “herdeiro” dele. Já aqueles que buscam um celular mais simples para presentear pais ou avós, provavelmente podem encontrar gadgets tão bons quanto por preços mais acessíveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.