Alguém duvidava? Ainda inédito, novo Nokia 3310 já tem clones orientais

1 min de leitura
Imagem de: Alguém duvidava? Ainda inédito, novo Nokia 3310 já tem clones orientais

O relançamento do Nokia 33110 em uma versão "repaginada" do clássico celular ainda não aconteceu. Porém, quem está com pressa já pode colocar as mãos em um modelo falso que é uma cópia do original — e que já está à venda bem antes da versão verdadeira.

As primeiras falsificações têm origem na Malásia e já data d algumas semanas. Porém, os modelos encontrados mais recentemente ficaram mais fiéis ao original, com o cliente precisando de um olho treinado para não cair em uma cilada.

Como mostram as imagens do VTechgraphy, os modelos falsos trazem uma tela menor que a do original. No modelo da HMD/Nokia, as "quinas" do display quase chegam a encostar na carcaça frontal. Na cópia, ela passa longe.

Além disso, o teclado do telefone pirata é visivelmente de pior qualidade e traz teclas "saltadas", contra botões bem menos protuberantes no celular verdadeiro. Por fim, a interface de usuário é bem diferente e mais lenta.

Todo cuidado é pouco

É verdade que o aparelho ainda nem é vendido no Ocidente, mas a notícia é importante para que você fique de olho em eventuais importações. Essas novas cópias até trazem a logo da Nokia do topo, então pode ser fácil enganar os mais desavisados.

O TecMundo testou o Nokia 3310 durante a MWC 2017. Não tem como não ficar encantado com o modelo, que é feito mesmo para ser um aparelho mais fraco, para quem não liga para smartphones ou quer se desconectar um pouco. Nós também conversamos com um gerente de marketing da HMD na feira e ele garantiu que "está de olho" no Brasil, mas sem confirmar nada. Estamos no aguardo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.