Nintendo busca tradutor para localizar jogos para português brasileiro

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo busca tradutor para localizar jogos para português brasileiro
Imagem: OVG

A decisão da Nintendo  de deixar de lançar seus produtos oficialmente no Brasil fez com que os jogos da companhia passassem a ser vendidos por preços bastante altos, o que certamente não agradou aos fãs da empresa que vivem aqui. Ainda assim, uma nova vaga de emprego da Big N pode ser um indício de que a dona do Mario pretende voltar a dar alguma atenção para o nosso país – pelo menos no que diz respeito à tradução de games.

Por meio de um anúncio de oportunidade de trabalho, a Nintendo está buscando um profissional capaz de traduzir textos dentro de games, roteiros de dublagem, manuais e documentos e materiais suplementares relacionados ao desenvolvimento e teste de novos títulos. Além disso, o escolhido deverá avaliar conteúdos que necessitem de revisão e oferecer feedback para que eles se adequem mais aos gostos dos jogadores da América Latina.

Outras funções da vaga incluem fazer demonstrações de produtos da Big N tanto dentro quanto fora da empresa, atuar como interprete durante reuniões, chamadas telefônicas e videoconferências relacionadas ao tema de localização de desenvolvimentos de jogos. Por fim, o novo funcionário também atuar como representante da Nintendo em apresentações para a imprensa e auxiliar o planejamento e direção de sessões de gravação de falas.

Novas esperanças

Além de exigir domínio e experiência com a tradução entre inglês e português, os requisitos para a vaga incluem nível de fluência nativo em francês, espanhol ou português e um diploma de nível superior em um desses idiomas ou em um campo relacionado a escrita. A oferta de emprego é para o escritório da Nintendo em Redmond, Washington, então os candidatos devem morar ou estar dispostos a mudar para a cidade.

Por enquanto, ainda não há detalhes sobre exatamente em quais projetos o novo funcionário estará envolvido, mas as tarefas descritas indicam que a Big N está pensando ao menos em dublar jogos no nosso idioma, algo que não costuma fazer. Resta agora saber se isso está de alguma forma relacionado ao anúncio do NX, marcado para este ano, e se a companhia pretende voltar a ter representação oficial no Brasil.

Para saber mais sobre a vaga de emprego, clique aqui.

Nintendo procura profissional para traduzir seus jogos para português. Você acha que a empresa pretende voltar para o Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.