Produzido pela Foxconn, Nintendo NX pode ser lançado em julho de 2016

1 min de leitura
Imagem de: Produzido pela Foxconn, Nintendo NX pode ser lançado em julho de 2016

Rodeada de mistérios, a nova aposta da Nintendo no mundo dos consoles — conhecida como NX — pode chegar às lojas na metade de 2016. Quem afirma isso é o site DigiTimes, cujas fontes afirmam que a Foxconn acaba de ganhar a concorrência para iniciar a produção do dispositivo.

Segundo a publicação, a Pegatron também pode ser responsável pela produção de certa parte das unidades do produto, tudo com o objetivo de permitir que o console chegue às lojas em julho de 2016. Aparentemente, a produção das primeiras “unidades-piloto” deve começar em outubro deste ano — a fabricação em massa só deve ser iniciada em maio ou junho de 2016.

O DigiTimes afirma que a Nintendo pretende enviar às lojas nada menos que 20 milhões de unidades do NX durante seu primeiro ano de vida. Tal marca parece um tanto exagerada — e arriscada — quando se leva em consideração que o Wii U só atingiu metade dessa marca em pouco mais de dois anos no mercado.

Embora o Nintendo NX ainda não tenha sido anunciado pela Nintendo, alguns apostam que a companhia exibiu o produto a parceiros selecionados durante a E3. Caso isso seja verdade, um lançamento em 2016 não deve ser tão surpreendente e deve permitir que a companhia recupere parte do tempo perdido frente a rivais como o Xbox One e o PlayStation 4.

Via BaixakiJogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.