Há algum tempo, a Nintendo havia divulgado que tinha interesse em investir em algo que pudesse ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Meses se passaram, e enfim tivemos, nesta quinta-feira (30), informações mais concretas sobre como a Big N pretende explorar esse mercado (ao menos inicialmente): ajudando o usuário a dormir melhor. 

De acordo com as informações divulgadas, um sensor que ficará ao lado da cama e funcionará por radiofrequência vai monitorar os padrões de sono do usuário e pegar informações como movimentos do corpo, respiração e batimentos cardíaco.  

As informações obtidas serão transmitidas para um servidor, que analisará e utilizará esses dados para identificar os graus de sono e fatiga e realizar sugestões de coisas que ajudariam a oferecer uma boa noite de descanso. Já ass fases seguintes do monitoramento serviriam para verificar se as dicas estão sendo seguidas ou não. 

O sensor está em desenvolvimento em parceria com a ResMed e deve chegar às lojas apenas em 2016. Quanto aos resultados, estes serão enviados para as plataformas da Nintendo ou para o smartphone do usuário.

Cupons de desconto TecMundo: