Nintendo mobile: Super Mario Run explode, mas o dinheiro vem de Fire Emblem

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo mobile: Super Mario Run explode, mas o dinheiro vem de Fire Emblem

A Nintendo liberou alguns dados interessantes a respeito do bom desempenho dos jogos da empresa para dispositivos móveis. As informações foram reveladas pelo presidente da companhia, Tatsumi Kimishima, durante uma sessão com acionistas.

Segundo ele, Super Mario Run (Android/iOS) já está quase atingindo a marca de 150 milhões de downloads em tablets e smartphones. Já Fire Emblem Heroes (Android/iOS) atingiu "cerca de um décimo dessa marca", ou seja, foi baixado por cerca de 15 milhões de usuários nas duas plataformas. Só que há um porém: o jogo de estratégia gerou mais receita para a Nintendo do que a aventura de seu principal personagem, que ficou "abaixo das expectativas" na parte financeira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ficou curioso e ainda não jogou nenhum deles? Confira aqui a nossa análise de Super Mario Run. Neste link, você vê o que o TecMundo achou de Fire Emblem Heroes.

Pode isso, Arnaldo?

São vários os motivos que explicam o sucesso nem tão inesperado assim de Fire Emblem Heroes. Para começar, a franquia é extremamente popular no Oriente, apesar de não ter a mesma fama por aqui. Além disso, o modelo de negócios dele é mais seguro: o game é gratuito para baixar, mas tem itens e funções pagas. Como o sistema de obtenção de personagens é uma "roleta", há quem use dinheiro de verdade para obter mais benefícios aí ou evoluir seus personagens para o número máximo de estrelas.

Adiado por tempo indeterminado, um novo Animal Crossing deve ser o próximo game mobile da Nintendo — e talvez o último de 2017.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.