Na última quinta-feira (15), o game Super Mario Run foi lançado para o iOS. Por causa disso, é bem provável que boa parte dos seus amigos que possuem iPads ou iPhones já estejam fazendo o encanador bigodudo correr pelos cenários mais loucos do game. Mas por que o Android ainda não recebeu o jogo também?

Quando ele foi anunciado, a Nintendo já havia declarado que Super Mario Run estaria disponível "primeiro nos iPhones". Mas o motivo para isso, você sabe? Pois de acordo com a própria Nintendo, isso foi feito porque a companhia "decidiu focar seus esforços em uma única plataforma".

Reggie Fils-Aime (presidente da Nintendo da América) disse ao Bloomberg que essa decisão foi tomada para que o game pudesse ser desenvolvido de um modo que o torne especial.

Não há relatos de quais foram as razões para a escolha da primeira plataforma — talvez algum contrato com a Apple, mas nada oficializado —, porém já se sabe que o game só chega para Android em 2017 — ainda sem data definida, mas se espera que isso aconteça antes de março.

Você está ansioso?

Cupons de desconto TecMundo: