Fenômeno: ações da Nintendo vão às alturas com o sucesso de Pokémon Go

1 min de leitura
Imagem de: Fenômeno: ações da Nintendo vão às alturas com o sucesso de Pokémon Go

O sucesso de Pokémon Go é inquestionável. Os memes sobre o game que explodiram na internet são uma prova disso. Porém, outro aspecto acaba comprovando ainda mais como a estratégia da Nintendo com esse título foi acertada. De acordo com os últimos relatórios financeiros, as ações da Big N subiram nada menos que 24,52%, adicionando US$ 7,5 bilhões ao valor de mercado da empresa.

Segundo a análise de mercado, os mais de 20 mil pontos alcançados pelas ações da Nintendo representam o maior patamar desde 1983, período em que a Big N lançou o Famicon no Japão. Isso mostra como a empresa realmente sabe lapidar bem um produto e lançá-lo da maneira correta, independentemente do que tem acontecido nos último anos com a companhia.

Ações da Nintendo foram às alturas com o lançamento de Pokémon Go

Ainda é muito cedo para dizer que a febre de Pokémon Go é passageira. O game ainda se encontra indisponível em várias regiões, mas tem sido baixado por jogadores do mundo todo através de métodos alternativos. Por isso, vale a pena ficar de olho nesse título e acompanhar de perto todas as novidades sobre o mais recente sucesso da Nintendo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.