Miyamoto revela que a Nintendo tem uma ideia secreta para o NX

1 min de leitura
Imagem de: Miyamoto revela que a Nintendo tem uma ideia secreta para o NX

Com lançamento programado para março de 2017, o NX continua sendo um dos segredos mais bem guardados do mundo dos video games. Embora não revele quando a Nintendo vai revelar mais detalhes do produto, o famoso designer Shigeru Miyamoto esclareceu à Associated Press os motivos pelos quais ainda não ouvimos muito sobre a plataforma.

Segundo o pai do Mario, o mistério relacionado ao produto se deve ao fato de a empresa estar trabalhando em uma “ideia secreta” no momento. “Em termos de NX, há uma ideia em que estamos trabalhando”, afirmou Miyamoto. “É por isso que não podemos divulgar nada no momento, e eu não quero comentar sobre outras companhias. Se fosse só uma questão de acompanhar avanços na tecnologia, as coisas viriam bem mais rápido”.

Miyamoto promete que a Nintendo vai apostar em algo diferente da concorrência

A falta de informações sobre o novo console acaba gerando rumores e especulações. A aposta atual é de que a empresa vai investir em uma mistura entre console de mesa e portátil que também vai ter espaço para a realidade virtual — em matéria de hardware, há quem aproxime o dispositivo do PlayStation 4 atual ou do Xbox One Projeto Scorpio, dependendo da fonte consultada.

Pelas palavras de Miyamoto, é possível inferir que a Nintendo vai continuar oferecendo aos consumidores uma solução um tanto diferente daquela adotada pela Sony e pela Microsoft. Resta esperar para descobrir se a “ideia secreta” da empresa vai resultar em um novo sucesso, como o Wii, ou em uma plataforma mal recebida, como o Wii U.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.