Especialista diz que próximo console da Nintendo não será muito bom

1 min de leitura
Imagem de: Especialista diz que próximo console da Nintendo não será muito bom

Sem papas na língua como sempre, o palpiteiro Michael Pachter, célebre analista da indústria de video games, voltou a dar seus pitacos com relação ao vindouro NX, o próximo console da Nintendo, que será um possível híbrido de portátil e video game de mesa. Na visão do analista, o aparelho vai ser empolgante aos olhos da empresa japonesa e do mundo, mas não será “muito bom”.

O “chutômetro” de Pachter havia dito, anteriormente, que o sistema poderia ser lançado este ano, mas, agora, a nova aposta é 2017. O opinante diz que, com base no histórico recente da Nintendo, a plataforma “não vai ser muito boa”. “Não tenho ideia do que essa coisa vai ser. Não acho que chega este ano. A prática da Nintendo tem sido mostrar as coisas um ano, um ano e meio antes de lançá-las, então... Acho que vão mostrar [o console] nesta E3, e acho que ele será lançado ano que vem. Não deve sair em novembro [de 2016], deve sair em março [de 2017]”, opinou.

Sei que a Nintendo está muito empolgada com ele. (...) Eu diria que, com base em seu histórico recente, não será muito bom

Pachter fez uma análise sucinta do contexto da Nintendo e palpitou que o NX, apesar das ótimas intenções, não apresentará nenhum avanço significativo no atual modelo da indústria. “Sabe, está soando muito estranho um híbrido de console e portátil, em que você tem um dispositivo de mão para fazer algumas coisas e o console como um Apple TV ou algo assim, e você pode jogar games naquilo. Não tenho muita certeza. Eu diria que, com base no histórico recente da Nintendo, não será muito bom. Sei que eles estão muito empolgados, mas eu diria que é uma tecnologia defasada, simplesmente não é um aperfeiçoamento de nada e acho que vai perder o propósito de ter jogos se afastando de consoles. Vamos ver. Mas acho que a Nintendo está desesperadamente se prendendo a um velho modelo de negócios”, concluiu.

E você, o que acha? A proposta híbrida inusitada do NX te agrada? Opine na seção destinada aos comentários logo abaixo.

Michael Pachter diz que NX não será muito bom. E você, o que diz? Relate no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.