Jogador transforma o Switch em um headset de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Jogador transforma o Switch em um headset de realidade virtual

Embora a Nintendo já tenha se aventurado no campo da realidade virtual com o infame Virtual Boy, não há qualquer indício de que ela vá voltar a explorar esse mercado em um futuro próximo. No entanto, isso não impediu que um jogador usasse o Switch para imaginar como poderia ser uma nova empreitada da companhia nesse universo.

Em um vídeo publicado em seu canal do YouTube, “Nintendrew” combinou o novo console ao headset Durovis Dive 7 para se aventurar pela realidade virtual. Para tornar isso possível, ele usou uma falha conhecida relacionada ao navegador da plataforma que o possibilitou acessar um vídeo de testes que traz The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D em VR.

O resultado final pode ser considerado positivo, mas algumas limitações inerentes ao Switch — como sua tela com resolução de somente 720p — impedem que o console ofereça experiências tão imersivas quanto a do Oculus Rift ou do HTC Vive. No entanto, o experimento feito pelo jogador mostra que a Nintendo tem em mãos maneiras de explorar desde já essa tecnologia.

No entanto, provavelmente a Nintendo teria que lançar uma versão aprimorada do Switch para que ela possa explorar todas as vantagens da realidade virtual. E você, o que pensa sobre o experimento de Nintendrew? Registre sua opinião sobre o assunto em nossa seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.