Nintendo já vendeu 1,5 milhão de unidades do Switch em uma semana

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo já vendeu 1,5 milhão de unidades do Switch em uma semana

Informações divulgadas nesta terça-feira (14) pela SuperData mostram que o Nintendo Switch teve um lançamento muito bem-sucedido para a Nintendo. Segundo a organização, nada menos que 1,5 milhão de unidades do console foram vendidas na semana desde que ele chegou oficialmente às lojas.

Segundo a SuperData, 500 mil unidades foram vendidas nos Estados Unidos e 360 mil no Japão, sendo que a Europa “não está muito atrás” dessa quantia — no Reino Unido foram 85 mil cópias, enquanto na França foram 110 mil. Os números fazem com que a empresa esteja muito próxima de alcançar seu objetivo, que é vender 2 milhões de unidades até o final de março.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild aparentemente foi adquirido por 89% dos compradores do Switch

O que chama a atenção no relatório é o fato de The Legend of Zelda: Breath of the Wild aparentemente ter sido adquirido por 89% dos compradores do Switch. Essa alta taxa de adesão já foi suficiente para que o jogo quebrasse o recorde estabelecido por Super Mario 64 e esteja no rumo de se tornar o título mais bem-sucedido em vendas de toda a franquia.

Vale esperar para ver se o novo console da Nintendo vai conseguir manter o mesmo ritmo nos próximos meses. Embora as vendas inicias de uma plataforma sejam importantes, elas não chegam a definir toda a trajetória de vida dela — como bem mostra o 3DS que, após um começo lento, conseguiu se sagrar como um dos portáteis mais conceituados da história. Clique aqui para conferir nossa análise do Switch e descobrir o que gostamos (ou não) no novo aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.