Por que o Switch ainda não tem Netflix? A Nintendo explica

1 min de leitura
Imagem de: Por que o Switch ainda não tem Netflix? A Nintendo explica
Imagem: Jovem Nerd

Para muitas pessoas, o Switch vem sendo considerado um console bastante limitado. O motivo? Ele não possui suporte a vários aplicativos muito usados nesse tipo de aparelho atualmente – principalmente com relação a serviços de streaming como o Netflix, Hulu, Amazon e outros.

Segundo Reggie Fils-Aime, o chefe da Nintendo of America, isso não quer dizer que esses serviços não vão chegar à plataforma. Pelo contrário: ele garantiu que eventualmente teremos tudo isso no Switch. Mas, por enquanto, o foco da companhia para o console está no que há de mais importante: os jogos em si.

Nós queremos que você, em primeiro lugar, jogue games no sistema e tenha uma experiência incrivelmente divertida

“Nós construímos o Nintendo Switch para ser um dispositivo de jogos de primeira classe, o que significa que nós queremos que você, em primeiro lugar, jogue games no sistema e tenha uma experiência incrivelmente divertida”, disse Reggie ao The Washington Post.

Ainda vai chegar, eventualmente

O figurão ainda continua, explicando que, na visão da empresa, trazer suporte a isso não ajudaria em nada a dar uma vantagem para o console na competição com seus concorrentes.

Nós estamos conversando com uma série de companhias sobre outros serviços, companhias como Netflix, Hulu, Amazon – coisas que vão vir em tempo

“Nós estamos conversando com uma série de companhias sobre outros serviços, companhias como Netflix, Hulu, Amazon – coisas que vão vir em tempo”, garantiu. “Do nosso ponto de vista, esses não são diferenciadores. O que nos diferencia é a maneira como você joga com o Nintendo Switch e o que você pode jogar. E isso vai continuar a ser nosso foco no futuro enquanto nós continuamos dirigindo essa plataforma.”

É claro que isso nem de longe resolve nosso problema com relação à falta de tantos aplicativos comuns para o console da empresa. Mas ao menos sabemos que isso não veio sem motivo e que, eventualmente, esse quadro deve mudar. É bom torcer apenas para que essa mudança não demore demais para ocorrer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.