iPhone 6s com jailbreak se comunica com outros dispositivo via NFC

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6s com jailbreak se comunica com outros dispositivo via NFC

O iPhone 6s foi a segunda família de smartphones da Apple a ganhar suporte para transferência de dados via NFC. Contudo, apesar da inovação, este recurso ainda é um tanto quanto limitado dentro da plataforma, isso porque ele funciona apenas com o Apple Pay, o sistema de pagamento próprio da Maçã.

Isso significa que qualquer outro recurso que poderia ser ativado via NFC, como destrava uma porta, não pode ser utilizado com o iPhone. Bem, não poderia, porque o desenvolvedor Elias Limneos acaba de realizar um hack em seu iPhone 6s com jailbreak a fim de permitir que ele se comunique com basicamente qualquer coisa que suporte a comunicação por campo de proximidade.

Limneos é uma figura bastante conhecida da comunidade de jailbreakers de iPhone e postou um vídeo no qual mostra o resultado de seu trabalho. Nas imagens, é possível ver o gadget interagindo com tags de destrava — uma notificação indica, na tela, que o aparelho reconheceu o dispositivo.

Segundo o desenvolvedor, o que ele fez em seu gadget deve funcionar perfeitamente em qualquer aparelho com jailbreak. Basicamente, Limneos realizou pequenas alterações no nfcd daemon, e agora o próximo passo é aprofundar a técnica a fim de conceder ainda mais recursos ao iPhone via NFC.

Enfim, ainda não se sabe se este recurso um dia vai chegar aberto de fato ao iPhone. Algumas razões de segurança fazem com que a Apple não permita que outros desenvolvedores utilizem o sistema de NFC de seus aparelhos, o que demandaria uma série de ajustes para que tudo funcionasse de forma plena sem comprometer a privacidade e a segurança dos usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.