Sistema de pagamentos da LG é adiado novamente, agora para 2017

1 min de leitura
Imagem de: Sistema de pagamentos da LG é adiado novamente, agora para 2017

Pouco depois de Apple, Samsung e Google terem entrado no mercado de pagamentos usando o smartphone, a LG anunciou que lançaria o LG Pay. No entanto, poucos meses depois do anúncio, a empresa coreana adiou o lançamento diversas vezes seguidas; primeiro para o início de 2016, depois para o segundo semestre do mesmo ano e agora para 2017.

O grande problema parece ser a tecnologia escolhida pela LG, que é um pouco diferente da utilizada por seus concorrentes. No LG Pay, as informações dos cartões de crédito e débito ficam armazenadas em uma peça chamada White Card, que é usada nos terminais na hora de fazer o pagamento.

Na prática, esse modelo facilita a vida de quem anda com vários cartões com bandeiras diferentes, mas ele não deve permitir o pagamento com o celular, como os outros. De acordo com o ZDNet, a empresa esperava lançar o serviço na Coreia do Sul ainda nesta semana, mas encontrou erros durante os testes feitos com o cartão.

Entre os serviços citados, o Samsung Pay foi lançado em julho no Brasil, enquanto Android Pay e Apple Pay ainda não chegaram por aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.