Data marcada: Google já teria dia para apresentar Nexus da LG e da Huawei

1 min de leitura
Imagem de: Data marcada: Google já teria dia para apresentar Nexus da LG e da Huawei
Imagem: AndroidDelta

Segundo fontes anônimas do site CNet, a Google já teria uma data marcada para anunciar seus novos smartphones Nexus. A publicação ainda confirma que realmente haverá dois modelos distintos: um menor feito pela LG e outro maior fabricando pela chinesa Huawei. O dia de lançamento de ambos seria 29 de setembro, com um evento em São Francisco, EUA.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como normalmente acontece, na mesma oportunidade, a Google deve revelar o que ainda falta ser dito sobre o Android Marshmallow 6.0, e os novos smartphones serão os primeiros no mercado com essa versão do SO carregada de fábrica.

No ano passado, a Google fez uma parceria com a Motorola e com a HTC para produzir um smartphone/phablet e um tablet, mas, neste ano, acredita-se que não haverá um substituto para o atual Nexus 9 da HTC. Isso porque o modelo da Huawei seria um phablet mais ou menos nas mesmas dimensões do atual Nexus 6. O aparelho da LG seria menor.

Especificações finais?

O site não especulou sobre possíveis especificações técnicas de nenhum dos novos Nexus, mas rumores anteriores já comentaram sobre componentes comuns nos top de linha atuais, incluindo leitores biométricos para segurança e autorização de pagamentos mobile. Confira tudo o que já foi publicado sobre eles aqui.

Caso essas informações do CNet se confirmem em 29 deste mês, teremos a LG pela terceira vez em parceira com a Google na sua linha Nexus. A marca coreana já produziu os Nexus 4 e 5 antes do Nexus 6 atual da Motorola.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.