LG deve fabricar o próximo smartphone Nexus, mas G4 não será a base

1 min de leitura
Imagem de: LG deve fabricar o próximo smartphone Nexus, mas G4 não será a base
Imagem: The Street Times

De acordo com informações de uma fonte anônima do site AndroidPIT, a LG deve mesmo ser a fabricante do próximo smartphone Nexus. Contudo, o atual top de linha da coreana, o LG G4, não seria o modelo a ser seguido para a construção do dispositivo da Google. Sendo assim, um protótipo ainda não revelado seria utilizado para esse fim.

Segundo o site, a fonte é confiável, mas, como não se trata de uma informação oficial, é necessário absorver isso com um bocado de ceticismo, uma vez que ainda não há vazamentos consistentes sobre a existência de um novo Nexus. Fala-se até na possibilidade de Huawei entrar nessa onda junto com a LG em 2015.

Essa quebra de paradigma, de um smartphone Nexus ser lançado com um modelo completamente diferente do top de linha da sua marca, é algo pouco comum. O atual Nexus 6, por exemplo, é claramente baseado no Moto X 2014, da Motorola, e o Nexus 5era feito sobre o molde do LG G3, apesar de ter um design bem diferente.

E o lançamento?

Se a Google continuar seguindo seu padrão para o lançamento de novos aparelhos Nexus, esse smartphone supostamente fabricado pela LG deve chegar ao mercado junto com a versão definitiva do Android M, o que deve acontecer em outubro ou ainda setembro. Há rumores de que a empresa poderia ter adiantado seu ritmo de desenvolvimento e para liberar o novo SO ainda em agosto, mas isso é pouco provável.

Caso a LG realmente seja a próxima fabricante do smartphone Nexus de 2015, a marca chegaria ao seu terceiro modelo produzido para a Google. Além do mais, com a coreana nessa parceria, é mais provável que esse vindouro smartphone chegue ao Brasil, uma vez atual Nexus 6 da Motorola até agora não apareceu por aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.