Nexus 9 fabricado pela HTC pode ser lançado muito em breve

1 min de leitura
Imagem de: Nexus 9 fabricado pela HTC pode ser lançado muito em breve

Mantendo a tradição, a Google deve anunciar ao menos dois novos produtos da linha Nexus ainda este ano — o smartphone Motorola Nexus 6 e o HTC Nexus 9. Embora pouco tenha sido falado oficialmente sobre os aparelhos, informações obtidas pelo perfil do Twitter @upleaks indicam que o tablet deve chegar muito em breve às lojas.

Segundo a fonte chinesa ligada ao perfil da rede social, o novo aparelho deve ter o codinome “HTC T1” e tem lançamento programado para antes do dia 9 de outubro. Embora a informação sozinha pareça um tanto vaga, é preciso lembrar que a mesma conta do Twitter foi responsável pelo vazamento de especificações técnicas do novo tablet.

Caso a data de lançamento esteja correta, isso significa que a Google já está bastante próxima de chegar à versão final do sistema operacional Android L. Segundo dados obtidos pelo Android Police, basta que a nova plataforma esteja pronta para que a empresa determine uma data para o produto chegar às lojas.

Com isso, a empresa deve seguir a tradição estabelecida em anos anteriores: em 2012, o lançamento do Android 4.2 foi acompanhado pelo Nexus 4, enquanto em 2013 o Nexus 5 acompanhou o Android 4.4 KitKat. A proximidade do lançamento também faz sentido quando se leva em consideração que a Apple deve lançar a versão final do iOS 8 em setembro deste ano, o que deve aquecer a competição entre os sistemas rivais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.