HTC Volantis: aparelho deve ter 5 GB RAM e Snapdragon 810 [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: HTC Volantis: aparelho deve ter 5 GB RAM e Snapdragon 810 [rumor]
Imagem: @evleaks

Mal o HTC Volantis apareceu em alguns rumores e já temos mais vazamentos do aparelho; dessa vez, por parte do @evleaks. Em primeiro lugar, temos a estranha imagem acima, que é, na verdade, uma foto em macro da superfície traseira do dispositivo. Desmentindo o rendering mostrado na matéria anterior, o aparelho deve ter uma carcaça feita em alumínio.

A aparência do dispositivo não foi o único aspecto supostamente desmentido. A memória RAM, por exemplo, seria de nada menos que 5 GB (mais de duas vezes o valor relatado anteriormente), embora não seja parte do hardware “final” do Volantis. Já a tela terá mesmo 8,9 polegadas, mas sua resolução deve ser um pouco maior, com 2560x1600 pixels. Há também o armazenamento interno, que deve ser de 64 GB, no lugar das opções de 16 e 32 GB.

Poder de sobra

Mas talvez o mais impressionante seja o fato de que o Volantis pode vir com outro processador que não o Tegra K1: a HTC estaria fazendo testes com o poderosíssimo Snapdragon 810. Seja qual for o chip escolhido, ambas as opções seriam mais do que suficientes para impressionar.

Outras novidades mencionadas anteriormente incluem a presença de uma câmera de 5 MP, mas que pode ser trocada por uma de 8 MP, e um sistema de som Boomsound.

Por último, mas não menos importante, a foto no início da matéria também destaca dois pontos. Primeiro, há o texto “Android Silver OS Alpha 1.4”, que indica que o aparelho pode vir com a versão Premium do Android. Em segundo, temos o nome “Flounder”, que já havia aparecido anteriormente como sendo o suposto novo Nexus da empresa.

Tudo isso, como sempre é no caso de um rumor, pode não passar de uma grande mentira – seja porque o hardware do Volantis é, na verdade, aquele mencionado nos primeiros vazamentos ou porque o aparelho nem mesmo existe. Seja como for, resta esperar um comentário oficial da Google ou da HTC para descobrirmos qual é a verdade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.