Executivo da LG afirma que a empresa não está produzindo o Nexus 6

2 min de leitura
Imagem de: Executivo da LG afirma que a empresa não está produzindo o Nexus 6
Imagem: Digital Trends

Um Nexus 6 baseado no LG G3 certamente seria o sonho de consumo de muitos fãs do Android, mas isso parece cada dia mais improvável de acontecer. Segundo o diretor de comunicações da fabricante coreana, Ken Hong, a Google não entrou em contato com a empresa até agora para estabelecer planos para o aparelho.

Ele afirmou que, caso a gigante das buscas desejasse que a LG realmente fizesse o aparelho para este ano, já teria entrado em contato com eles a essa altura. “Isso pode significar uma de duas possibilidades. Ou eu fui ignorado [quando o assunto circulou dentro da empresa] ou nós simplesmente não vamos fazer [o Nexus 6]”, brincou o diretor.

No entanto, essa não seria a primeira vez que a LG nega a existência de planos para fabricar o próximo aparelho da linha. Ano passado, um executivo da companhia afirmou que eles não estavam produzindo o Nexus 5, mas seus comentários foram retratados algum tempo depois e a empresa coreana acabou fazendo o aparelho com base no seu próprio G2.

Futuro prateado

Até o momento, ainda não está claro se a Google possui planos reais de lançar um Nexus 6 este ano. Nesse momento, ganham força os rumores de que a gigante das buscas está se preparando para enterrar a linha Nexus e substituí-la pelo programa Android Silver, uma espécie de upgrade de sua iniciativa Google Play Edition atual. Segundo os boatos, a LG já está trabalhando em um dispositivo Silver.

Vale ressaltar que o diretor de comunicações da fabricante coreana não está dizendo que não vai existir um Nexus 6 para este ano, mas sim que tudo indica que simplesmente a LG não estará envolvida em sua produção. Hong chegou a demonstrar que não se importa que outra empresa faça o aparelho. “Desenvolver um celular da Google te dá credibilidade, mas o dinheiro que você ganha não é fácil e você fica muito dependente deles”, disse.

Ele também aproveitou para esclarecer a questão da pequena quantidade de aparelhos disponíveis na época do lançamento do Nexus 5, afirmando que a culpa foi da gigante das buscas. “É a Google que determina quantos dispositivos vão ser fabricados, e nós fazemos isso. Se houve divulgação de que a LG produziu poucos celulares Nexus, então a mídia está errada. Nós entregamos exatamente aquilo que foi pedido”, concluiu.

Outras possibilidades

Originalmente, os rumores indicavam que o fim da linha Nexus e a chegada dos aparelhos Android Silver estavam planejados apenas para 2015, mas uma postagem recente do famoso @evleaks indica que tudo pode ter sido antecipado para este ano. Ainda assim, aos fãs ainda resta a esperança de que a LG simplesmente não esteja envolvida na produção do novo aparelho, que passaria para outra fabricante.

Boatos bastante fortes indicam que a HTC estaria prestes a concluir a produção de um novo tablet Nexus 8, o que deve ser revelado na conferência Google I/O da semana que vem. Nesse caso, não seria impossível que a companhia também estivesse fazendo o celular. Ainda assim, a Google vem mantendo a produção dos tablets e smartphones da família em mãos diferentes desde o início, então tudo é possível. Ficaremos atentos a mais novidades.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.