Referências aos Nexus 6 e 8 aparecem nos códigos do Chromium

1 min de leitura
Imagem de: Referências aos Nexus 6 e 8 aparecem nos códigos do Chromium

Divulgação pela Google do atual Nexus 5.

Nesta terça-feira (13), uma notícia que pode alegrar os fãs dos aparelhos Nexus está chamando atenção na internet. Isso porque o código fonte do Chromium — aquela mescla de navegador com sistema operacional da Google — tem menções bem claras aos aparelhos Nexus 8 e Nexus 6 (tablet e smartphone, respectivamente).

Como essas informações são provenientes de um vazamento, não há muitos dados disponíveis sobre os dois dispositivos — assim como a Google não chegou a se pronunciar sobre essas prováveis novidades. No entanto, os rumores apontam que o Nexus 8 vai ser fabricado pela HTC, sendo um pouco mais largo que o seu antecessor feito pela Asus.

Será que termina por aqui?

Enquanto isso, o Nexus 6 deve contar com o mesmo chassi que vai ser utilizado na futura geração de smartphones da LG, uma câmera melhorada e tela QHD (2560x1440 pixels) de 5,5 polegadas. No entanto, como a fabricante do tablet Nexus deve mudar, há grandes chances de que isso também aconteça com o celular inteligente.

A dúvida que fica é que esse vazamento, assim como os rumores relacionados a ele, vai contra informações prévias de que a Google iria descontinuar a linha Nexus, dando prioridade para o projeto Android Silver — uma possível reformulação do sistema operacional mobile. Sendo assim, pode ser que o Nexus 8 e o Nexus 6 funcionem como uma espécie de despedida.

No entanto, só teremos certeza dos planos da Google assim que ela realizar algum tipo de pronunciamento oficial, o que não tem data para acontecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.