Adeus, Nexus: nova linha de smartphones Pixel da Google chega em outubro

1 min de leitura
Imagem de: Adeus, Nexus: nova linha de smartphones Pixel da Google chega em outubro

Quem acompanha o mundo da tecnologia está atento ao fato de que a Google deve apresentar em breve uma nova linha de smartphones. No entanto, relatos surgidos na última quinta-feira (1º) indicam que os novos produtos não vão adotar o nome Nexus — que aparentemente foi abandonado —, e serão conhecidos oficialmente pela marca Pixel.

Os novos produtos — Pixel e Pixel XL — devem fazer sua estreia em um evento programado para o dia 4 de outubro deste ano. Enquanto o primeiro (conhecido atualmente como Sailfish) deve ter tela de 5 polegadas, o segundo (Marlin) vai adotar um display de 5,5 polegadas, sendo que ambos compartilham praticamente o mesmo hardware.

Embora rumores apontem que a nova linha pode ser divulgada como a primeira construída pela própria Google, a aposta mais certa é de que eles vão ser responsabilidade da HTC. Vale notar que as informações não foram confirmadas pela empresa, o que significa que ainda vai ser preciso esperar um pouco para termos real noção de sua veracidade.

Chromecast e Daydream View

Durante o evento, a companhia também deve introduzir uma nova geração do Chromecast compatível com transmissões 4K e divulgar mais detalhes sobre o sistema Google Home. Anunciada em maio deste ano, a solução usa comandos do Google Assistant e tem suporte ao serviço Cast para transmissão de áudio.

A Google reserva diversas novidades para seu evento programado para outubro

Para completar, a companhia também deve trazer novidades sobre seu sistema de realidade virtual que pode ficar conhecido como Daydream View. Os detalhes sobre o aparelho — assim como sobre o suposto evento — ainda são escassos, visto que, fora a data 4 de outubro, não se sabe ainda se a apresentação deve ocorrer em São Francisco ou em Nova York, cidades escolhidas anteriormente pela Gigante das Buscas para anúncios do tipo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.