Tablet Nexus 8 pode ter processador Intel de 64 bits

1 min de leitura
Imagem de: Tablet Nexus 8 pode ter processador Intel de 64 bits

(Fonte da imagem: Reprodução/PhoneArena)

Desde que a Google deixou de ser uma empresa dedicada exclusivamente ao software e entrou no mercado de dispositivos — com os aparelhos Nexus —, nós vemos os processadores ARM equipando os aparelhos. Mas há informações circulando na imprensa internacional de que o próximo tablet da linha Nexus será produzido com processador da Intel, feito com arquitetura de 64 bits.

Revelado durante a MWC 2014, o processador Moorefield é quad-core e conta com arquitetura de 64 bits, oferecendo clocks de processamento de até 2,3 GHz. Se os rumores mais recentes forem revelados, é nesse poderio que a Google vai apostar para a produção dos tablets Nexus 8 — que vão substituir o Nexus 7 no mercado internacional a partir deste ano.

Outra novidade de hardware deve estar no chip de processamento gráfico PowerVR G6430. Produzida pela Imagination Technologies, a GPU promete até 20 vezes mais velocidade de processamento do que a geração anterior da mesma fabricante, além de ser até cinco vezes mais eficiente em questões de aproveitamento energético.

Ao que tudo indica, esta nova geração dos tablets Nexus deve ser produzida pela ASUS — mesma empresa que esteve envolvida na fabricação das gerações anteriores do aparelho. Vale lembrar que recentemente houve alguns rumores sobre tentativas da Google de impedir que a ASUS produzisse aparelhos híbridos e essa exclusividade deve dar algumas vantagens também para a ASUS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.