5 novidades dos novos Google Nexus 6P e 5X [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: 5 novidades dos novos Google Nexus 6P e 5X [vídeo]

Depois de um bom tempo de expectativas, a Google acaba apresentar os novos smartphones Nexus 6P e 5X. A revelação aconteceu durante uma conferência de imprensa nesta terça-feira (29 de setembro) e foi marcada pela chegada de uma série de recursos para os consumidores do mercado Android.

O smartphone produzido pela Huawei e conta com hardware de altíssimo desempenho, enquanto o segundo é fabricado pela LG e traz recursos para quem precisa de eficiência energética. Mas há vários recursos em comum para os lançamentos e você pode conferir todos eles agora mesmo.

1. Android Marshmallow

Para começar, os dois aparelhos marcam a estreia oficial do Android Marshmallow no mercado internacional. O novo sistema operacional traz vários recursos bem legais, incluindo ativação inteligente da tela, habilitação de recursos de voz na tela de bloqueio, mudanças nas animações e também nas notificações. O Marshmallow também vai estar disponível em breve em outros Nexus.

2. Nova câmera

Um dos grandes destaques nos novos aparelhos é a câmera traseira. Ela conta com sensor para 12,3 megapixels de resolução máxima, mas o melhor mesmo está nos pixels de 1,55 mícrons. Esse aumento em relação aos modelos anteriores permite um melhor aproveitamento da luz — 92% a mais em relação ao Nexus 6. Isso permite capturas com menos tempo de exposição e, consequentemente, redução nos desfoques.

3. Nexus Imprint

Na parte traseira dos aparelhos é possível ver o novo Nexus Imprint. Ele é um sensor biométrico de alta velocidade, que permite que os consumidores realizem desbloqueios de tela e também homologuem transações no Android Pay. Tudo isso somente com a impressão digital, sem que seja necessário digitar senhas ou inserir padrões.

4. Sensor Hub

Outra novidade de hardware é o Sensor Hub — literalmente, um agregador de sensores no interior dos aparelhos. Ele integra sensores dos smartphones e permite que uma série de funções sejam ativadas com mais facilidade, economizando bateria dos aparelhos e tempo dos usuários.

5. USB Type-C

Por fim, os novos aparelhos chegam com conector USB Type C, que permite recargas muito mais rápidas. A Google não confirma a tecnologia Quick Charge da Qualcomm, mas o funcionamento é o mesmo. Com apenas 10 minutos conectados à tomada, os aparelhos podem ter horas de autonomia garantidas — 4 horas no caso do 5X e 7 horas no 6P.

.....

Você gostou dos novos Nexus 6P e 5X? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.