A Google anda com planos ousados para os próximos integrantes de sua família Nexus, preparando dois produtos ainda para 2015: um phablet pela Huawei e um smartphone mais convencional pela LG. O celular da fabricante sul-coreana tem sido o grande destaque nos últimos dias, contando até com um vazamento indicando as especificações do aparelho. Agora, é a vez no nome quase definitivo do dispositivo ser revelado. Nexus 5 (2015)? Nexus 5 de 2ª Geração? Nada disso, as chances são de que tenhamos em breve um Nexus 5X.

Uma fonte próxima do desenvolvimento do brinquedinho falou com o site Android Authority e afirmou que o termo tem sido utilizado internamente há tempos para identificar a peça e que a alcunha pode acabar sendo mantida para o produto final. Claro que até o lançamento desse próximo Nexus o departamento de marketing da empresa e algumas dezenas de reuniões para brainstorm podem mudar esse cenário. Porém, a adoção de um “X” no lugar das outras opções faz sentido para se distanciar da prática adotada pela Motorola, por exemplo.

Nexus 5X até que fica charmoso estampado em um dispositivo como esse, não é?

É possível especular que com a marca Nexus 5X o item consegue manter uma relação direta com o clássico Nexus 5 ao mesmo tempo que não confunde a cabeça do consumidor com um smartphone de nome exatamente igual. Se alguns dos numerosos rumores acerca do dispositivo estiverem corretos, ele tem tudo para atrair um público que não quer gastar todas as economias na compra de um novo celular, já que a expectativa é que o suposto 5X chegue em 29 de setembro pelo preço sugerido de US$ 399 – aproximadamente R$ 1,5 mil.

E aí, será que o novo fruto da parceria entre Google e LG vai conseguir arrebatar os usuários ao oferecer um produto com hardware de qualidade, valor dentro do esperado para celulares no atual segmento dos intermediários mais encorpados e trazendo o aguardado Android 6.0 Marshmallow?

Cupons de desconto TecMundo: