Vermelho deste protótipo não parece com o vermelho do vazamento anterior (Fonte da imagem: Reprodução/WebTrek)

Ontem (23), o Tecmundo publicou uma notícia que trazia imagens de uma suposta página da Google Play vendendo versões coloridas do Nexus 5. Aquele material, entretanto, está praticamente confirmado como falso por suspeita de manipulação, segundo o site que originalmente vazou o conteúdo.

Ainda assim, no mesmo dia apareceu também essa nova imagem de um suposto Nexus 5 vermelho, que está para ser lançado no Vietnã. O que você vê na fotografia é um protótipo do dispositivo colorido que poderá ver a luz do dia até março, segundo a publicação vietnamita.

A essa altura, você já deve ter percebido que a cor vermelha dessa versão vazada do Nexus 5 não parece nem um pouco com o vermelho-vinho que o rumor anterior mostrava. Fora isso, o site asiático ainda comenta a existência de um modelo amarelo que deve começar a ser vendido no mesmo dia que o vermelho. Essas previsões, entretanto, são apenas para o Vietnã, o que pode representar um improvável lançamento exclusivo para o país.

Não há qualquer previsão de preço para esses dispositivos ou comentários sobre um possível lançamento mundial. De qualquer maneira, é estranho imaginar que a Google lançaria novas cores do Nexus 5 primeiro no país asiático em detrimento dos seus maiores mercados, como América do Norte e Europa. Por isso e pelas contradições com os rumores anteriores, é necessário olhar esse novo vazamento com bastante cautela.

Cupons de desconto TecMundo: