Rumor: seria essa a carcaça do Nexus 5, vazado acidentalmente pela Google?

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: seria essa a carcaça do Nexus 5, vazado acidentalmente pela Google?

(Fonte da imagem: Reprodução/FCC OET)

Lembra-se do suposto vazamento acidental do Nexus 5 feito por um vídeo da Google? Pois bem, o fato ocorreu apenas alguns dias atrás, mas parece que o S4GRU já tem mais novidades sobre o aparelho, que deu as caras em uma série de documentos do FCC OET. Se os rumores forem verdadeiros, o smartphone viria com o nome LG D820

Embora não seja possível confirmar que se trate do mesmo smartphone, as semelhanças são grandes. O design da carcaça mostrada na foto acima é muito parecido com o do Nexus 5 vazado – principalmente pelo enorme espaço para a câmera, que se destaca com facilidade em ambos os aparelhos vazados.

O que sabemos até agora

Seja ele o Nexus 5 ou não, podemos esperar um smartphone poderoso. Isso porque, como notado por vários comentaristas do Engadget, os documentos revelam muito sobre o aparelho.

Seu suporte para conexões é impressionante: o dispositivo é compatível com 7 bandas LTE, além de faixas CDMA/EVDO rev A, pentaband DC-HSPA+, quadband GSM/EDGE, Bluetooth 4.0, NFC e dual-band 802.11 b/g/n/ac. Com um suporte a tantas bandas diferentes (principalmente as LTE), é pouco provável que estejamos vendo um smartphone comum, mas algo de alto nível.

As informações não param por aí. Seu firmware M8974A indica que o smartphone terá nada menos que um processador Snapdragon 800 SoC. Já a versão do software menciona claramente o nome “Key Lime Pie” – o nome do Android 4.4, usado pelos próprios funcionários da Google até a parceria entre a empresa e a Nestlé para chamá-lo de “KitKat”. Logo, podemos esperar que esse aparelho misterioso tenha o mais novo SO da companhia.

Por fim, um tweet feito por Brian Klug, do Anandtech, mostra que, entre os dados dos documentos, temos também a revelação de que o smartphone terá uma tela com diagonal de 126 mm – cinco polegadas, para quem não quer fazer a conversão. Resta apenas esperar um anúncio da Google para descobrir se esse poderoso aparelho é mesmo o Nexus 5.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.