Valeu, Miyamoto! Função 3D estável do New 3DS foi requisitada pelo produtor

1 min de leitura
Imagem de: Valeu, Miyamoto! Função 3D estável do New 3DS foi requisitada pelo produtor
Imagem: The Verge

O New 3DS trouxe novidades interessantes em relação a sua versão antiga, como o C-Stick – que age como um segundo analógico para o portátil –, o hardware aprimorado e a função 3D superestável, que rastreia o rosto do jogador para exibir imagens com a terceira dimensão estereoscópica em qualquer ângulo.

De acordo com o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, o novo video game de bolso da empresa viria sem a função da estabilidade 3D na versão final. Entretanto, quando faltava apenas uma semana para começar a produção do New 3DS, Shigeru Miyamoto quis colocar a nova tecnologia de estabilização.

Parou, parou, parou

Miyamoto conheceu a nova tecnologia 3D um pouco antes da fabricação da versão final do portátil e questionou a empresa: “Por que não vamos incluir isso? Se não adicionarmos esta tecnologia de estabilização, não há sentido em lançar um novo modelo”.

“Eu acho que vocês conhecem os contos de como, nos últimos momentos do desenvolvimento, o senhor Miyamoto sempre muda tudo de última hora”, disse o presidente da Big N. O produtor de jogos é conhecido por mudanças radicais no final da produção, e games como Zelda Twilight Princess sofreram essa remodelagem.

“A Nintendo é uma empresa artística de Kyoto, e não queremos deixar para trás algo que pode melhorar um produto. Então demos um jeito de encaixar a superestabilidade 3D e torná-la realidade”, segundo Iwata. Se você gostou da nova adição do New 3DS, agradeça ao senhor Miyamoto por isso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.