Como assistir a filmes e séries no Netflix gastando menos dados do seu 4G

1 min de leitura
Imagem de: Como assistir a filmes e séries no Netflix gastando menos dados do seu 4G
Imagem: RemoWat

Os smartphones e tablets se tornaram as plataformas de entretenimento mais utilizadas por muitas pessoas no Brasil e no mundo nos últimos anos, e, caso você esteja dependendo do seu 3G ou 4G para ver vídeos no Netflix ou em qualquer outra plataforma, a sua conta de celular pode extrapolar os limites com certa facilidade. Por conta disso, temos uma dica bem interessante para lhe ajudar.

Para consumir o mesmo conteúdo, porém gastando até 60% menos dados da sua conexão móvel, você deve controlar o tráfego do seu aparelho com o app Opera Max. Ele utiliza a mesma tecnologia de compressão de dados do navegador Opera, porém atinge praticamente todos os apps que você usa no Android, incluindo Netflix, YouTube, Facebook e muitos outros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O impacto

Em média, assistir a 1 hora de Netflix consome cerca de 250 MB da sua franquia. Dessa forma, se você assistir a 4 horas de conteúdo, já terá consumido mais de 1 GB de dados.

Usar a rede móvel para assistir a séries e filmes acaba demandando dados demais e impactando sua conta telefônica. Nessas mesmas condições, com o Opera Max ativo no seu celular, você gastaria algo em torno de 400 MB pelas mesmas 4 horas de vídeo na plataforma.

No WiFi

Vale lembrar também que, caso você tenha uma conexão com a web em casa que não tenha muita velocidade, o Opera Max pode ajudar a manter o streaming do Netflix mais estável, uma vez que diminui a quantidade de banda utilizada.

O app ainda permite impedir que outros softwares utilizem a sua conexão de dados móvel e traz um relatório com gráficos sobre o consumo de cada app no seu aparelho, tudo separado por períodos específicos.

Faça o donwload do Opera Max aqui.

Curtiu a dica? Compartilhe suas experiências com os demais leitores na seção de comentários.

Já usou o Opera Max? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.