Depois de tanto tempo investindo em suas próprias produções, parece que a Netflix finalmente está colhendo frutos de seus esforços.
Ao menos é isso o que indica Ted Sarandos, chefe de conteúdo do serviço, em uma entrevista ao site Deadline. Segundo ele, o filme Beasts of No Nation já é o maior sucesso do Netflix, com um total de 3 milhões de visualizações, ultrapassando absurdamente a audiência comum de uma produção independente – e isso considerando se tratar de um título lançado no dia 16 de outubro, ou seja, com apenas dez dias desde que saiu.
Nossos vídeos em destaque
“Nós estamos simplesmente emocionados com o total de audiência alcançado por este filme, não apenas na América do Norte, mas no mundo”, começou Sarandos. “Na semana de lançamento, Beasts of No Nation foi o filme mais visto no Netflix, em cada país em que nós operamos”, continuou.
Para quem não teve a chance de conferir, Beasts of No Nation é um drama de guerra escrito e dirigido por Cary Fukunaga, nome conhecido pela série True Detective. O longa conta a história de Agu, um jovem africano que perde sua família em um ataque de guerrilheiros e acaba por se tornar parte de um grupo de soldados para sobreviver.
Confira o trailer oficial logo abaixo para ter uma ideia da trama:
Apesar da proposta, que costuma ser pouco atrativa para o público em geral, o título acabou por ser visualizada em um enorme número de países. Como dito antes, o sucesso alcançou até mesmo Japão, México e Brasil, territórios onde filmes independentes normalmente são um fracasso – de fato, a surpresa foi ver o sucesso sair do território norte-americano, visto que a bilheteria costuma ser irrelevante fora de lá.
Netflix em tudo quanto é lugar
Boa parte desse sucesso, vale notar, também se deve aos esforços da empresa em disponibilizar seu conteúdo para o maior público possível: enquanto muitos dos filmes saem apenas em algumas regiões por vez, o Netflix tentou “deixar o filme disponível para todos os 69 milhões de inscritos no Netflix pelo mundo, em mais de 50 países”.
Como se não fosse o suficiente, a empresa até tentou trazer Beasts of No Nation para os cinemas. Nesse quesito, contudo, a companhia acabou por encontrar um boicote pesado de algumas das maiores redes do mercado dos EUA; assim, infelizmente, apenas um punhado de salas nos EUA e Reino Unido (31 delas, mais exatamente) conseguiu exibir o título, graças a uma parceria com a Landmark Cinemas.
Por mais que enfrente esses contratempos, o sucesso do filme é mais do que suficiente para mostrar que a empresa está seguindo no caminho certo. E considerando que ela pretende trazer cada vez mais títulos para os cinemas, não faltam previsões promissoras para o serviço.
O que você acha da forma como a Netflix funciona? Comente no Fórum do TecMundo
)
)
)
)
)
)
)