Netflix revela em que episódio os fãs se apaixonaram pelas séries

Minha Série
Imagem de: Netflix revela em que episódio os fãs se apaixonaram pelas séries

A Netflix divulgou, nesta quarta (23), um infográfico bastante interessante que revela qual episódio fizeram os fãs se apaixonarem por 10 das séries mais populares do serviço. O capítulo que fisgou o público foi determinado como aquele que, após ser assistido, levou pelo menos 70% dos assinantes a assistirem toda a temporada da série. Esse episódio é referido na pesquisa como “episódio-gancho”. Os dados foram coletados tanto de seriados originais da Netflix, quanto de títulos vindos de outras redes e exibidos pelo serviço de streaming.

Confira o infográfico, que se refere a episódios das primeiras temporadas das séries e mostra a média dos assinantes do serviço ao redor de mundo e no Brasil. As séries estão dispostas em ordem alfabética.

Para ver a imagem em maior resolução, clique aqui. Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

“Dada a natureza do horário nobre na TV tradicional, o episódio-piloto é indiscutivelmente o ponto mais importante na vida de uma série”, disse, em comunicado, Ted Sarandos, diretor de Conteúdo da Netflix. “Na nossa pesquisa, com mais de 20 séries em 16 países, descobrimos que ninguém nunca foi fisgado no episódio-piloto. Isso nos dá confiança de que disponibilizar todos os episódios de uma só vez para os nossos assinantes está mais alinhado em como surgem os fãs”.

Entre as séries que tiveram esses dados revelados, How I Met Your Mother foi a que mais demorou para fisgar a maioria dos fãs: na média global, o episódio-gancho foi o oitavo e entre os assinantes do Brasil foi o sexto. Já The Walking Dead e Breaking Bad fisgaram o público no segundo episódio, sendo as mais rápidas da lista.

Nessa pesquisa, a Netflix ainda descobriu algumas particularidades de cada região do mundo: os holandeses, por exemplo, são fisgados um episódio antes da maioria dos países, seja qual for a série, enquanto os australianos e neozelandeses levam de um a dois episódios a mais do que o resto do mundo para serem fisgados. Arrow conquistou a Alemanha mais rápido, enquanto How I Met Your Mother fisgou primeiro o público francês. Já Better Call Saul conquistou os brasileiros um episódio antes dos mexicanos.

Metodologia

Os dados para este levantamento foram coletados entre janeiro e julho de 2015 no Brasil, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, México, Países Baixos, Noruega, Suécia, Reino Unido e EUA, e entre abril e julho de 2015 na Austrália e Nova Zelândia.

Nesta pesquisa, primeiro foram identificados os episódios-gancho por país e depois foi feita a média global. A Netflix alerta que não há relação entre os episódios-gancho, o total de espectadores ou desistência.

E você, foi fisgado em qual episódio de cada uma dessas séries?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.