Programa da Netflix ajuda você a escolher a melhor TV para streaming

1 min de leitura
Imagem de: Programa da Netflix ajuda você a escolher a melhor TV para streaming

Em uma tentativa de melhorar a experiência de streaming de seus consumidores, o Netflix iniciou um novo programa para facilitar a escolha de um novo aparelho. A empresa vai passar a atribuir o selo de qualidade “Recommended TV Program” a todos os dispositivos que se enquadrarem em novos quesitos de qualidade estabelecidos por ela.

Segundo a companhia, não basta que um dispositivo seja capaz de rodar o aplicativo correspondente ao serviço para que ele ganhe o selo. Entre os quesitos avaliados em cada televisor está a qualidade de navegação, a facilidade de uso e os recursos únicos oferecidos pela fabricante — além da velocidade de operação do aparelho.

“Quando você ver uma TV com o selo Netflix Reccommended TV, isso significa que o aparelho vai oferecer uma experiência Netflix excelente, baseado em critérios que nossos membros nos dizem que mais importam”, afirmou Neil Hunt, chefe de produtos da empresa. A primeira leva de aparelhos certificados deve ser produzida por nomes como Sony, LG, Sharp e Vizio, assim como os dispositivos que acompanham o Roku TV.

O anúncio do novo programa aconteceu durante a conferência de imprensa da LG na CES 2015. Além da novidade, a Netflix afirmou que a nova linha de televisores da fabricante vai ser capaz de transmitir seus conteúdos no modo HDR, o que deve tornar ainda mais bonitas e vivas as imagens vistas por seus assinantes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.