Netflix dobra os seus lucros em 2014 e atinge 50 milhões de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Netflix dobra os seus lucros em 2014 e atinge 50 milhões de usuários

Netflix revelou os seus lucros para o segundo trimestre de 2014 e os números são muito favoráveis para a empresa. De acordo com o relatório, o serviço alcançou 50 milhões de consumidores no mundo. Destes, 48 milhões são pagantes de Netflix e os demais são usuários que estão testando gratuitamente a plataforma de filmes e séries.

A empresa declarou que alcançou 1.340 bilhão em lucro neste trimestre, o que equivale o dobro do que foi alcançado no mesmo período do ano passado. Oficialmente, a Netflix possui 36,24 milhões de usuários nos Estados Unidos e 13,8 milhões no resto do mundo, o que representou um aumento de 77% no campo internacional e 25% no país sede da empresa.

O maior crescimento do período está ocorrendo na América Latina, onde a Copa do Mundo foi responsável pela venda de milhões de novos aparelhos de TV, que poderiam ser utilizados para o serviço. Com a chegada do evento esportivo, a região se tornou a maior concentração de Smart TVs do mundo com o aplicativo do Netflix instalado.

É importante lembrar que o número de 50 milhões de registros não representa o público total da empresa, uma vez que a maioria das casas possui apenas uma assinatura do serviço para todos os moradores. Provavelmente o número de pessoas que assistem quase diariamente ao Netflix se aproxima de 200 milhões de pessoas atualmente.

O crescimento massivo do Netflix tem demonstrado que os serviços de streaming estão cada vez mais dominando o mercado do audiovisual. É muito interessante que o Brasil e a América Latina se destaquem como uma das bases de consumidores que mais aumenta para este tipo de serviço. 

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.